sábado, 20 de fevereiro de 2010

home sweet home

olás pessoas!
sei que ando desaparecida, o que é normal, mais resolvi fazer esse post em homenagem a papai que também está sumido!!
bom, pai, pela primeira vez em oito meses eu sinto que estou em casa, é um mix de ansiedade e satisfação que nao imagina! estou literalmente apaixonada com londres!
adoro meu apt novo, que eu divido com um frances e duas italianas, (pai nao preocupa, eu tenho um quarto só pra mim e com duas camas de casal!!!)o pessoal que mora comigo é jovem, são mega simpaticos e divertidos e todos temos o mesmo objetivo, pós graduação.
O clima da casa é super agradável, e me sinto realmente em casa aqui! meu banheiro é maraaaaa ahahah é enorme tem uma banheira antiga e é vermelho! ahahah imagina? me sinto em um filme do almodovar toda vez que tomo banho! Meu quarto é grande, espaçoso, pronto pra receber a visita da familia e dos amigos!!!!
Pai, estou com dois empregos por aqui, os dois durante a noite, mais ano sao fixos, trabalho quando tem festas, entao estou a procura de um terceiro emprego, porque a renda está baixinha....
Hoje tirei meu dia para pesquisar minha pós graduação! e espero encontrá-la!!! Pai, esses dias que esta viajando esta sendo super dificil pra mim nao falar com voce! estrou morta de saudades, e infelizmente nao tenho mais aquele plano de celular de ligar para o brasil, ou seja, quando voltar vai ter que aprender a usar o skype, que é de graça!!!
Espero que voce venha me visitar em julho, porque nao estou aguentando mais de saudades!
Te amo pai, faz uma falta indescritivel!
Estou doida para chegar dezembro e dar um pulo no brasil para poder visitar a familia!
sinto muita falta de todos!!! tenho que conhecer o dinho tambem! quando chegar no brasil ele vai estar ate falando ja!!!!
depois coloco fotos!!
beijos para todos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

snow time!




sumi eu sei,
faz parte, tenho atualizado mais meu facebook e orkut....
bom as mininas estao comigo desde dia 16 de dezembro, pra quem nao sabe as mininas sao as minhas irmas, e o bussunda (que nao entr na parte das mininas ok?)
estamos nos divertindo um bucado, e já fomos a liverpool e ao corfe castle, sem contar os diversos passeios pela nossa cidade!
agora esta nevando!
lindo demais!!
fotinhas para todos matarem as saudades!
beijos






segunda-feira, 2 de novembro de 2009

new pictures!






ciao famiglia!
nostalgia di mia italia!
adesso parlo un poco in italiano, querida famila, saudades da italia!
em ritmo de saudades ganhei 7 daqueles meus queridos quilinhos perdidos! que felicidade! ahhaha
coloco agora fotos para voces matarem saudades de mim!
saudades de todos!
beijos e mandem noticias!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feliz

Olas familia,
ao que tudo parece sai amanha a bendita cidadania! enfimmmm
eu e o lipe ja compramos passagem para sábado, e confesso, estamos loucos para ir embor logo!
aaahah esse trem de ficar atoa é ruim demais!
Hoje comemos passarinho, sim, passarinho. A temporada de caça aqui na Italia, já está aberta, e um amigo nosso caçador veio preparar dois passarinhos pra gente experimentar hoje!
Eu confesso é uma delícia, mais odiei ficar olhando pra ele, mais que é bom é viu!
Mais comemos uma pasta a carbonara, hmmmm estava maraaaaa!!
abaixo fotos para terem uma idéia!
beijos!


Gordura onde?
Olha a cara do lipe que tava bom!
Hmmmm

Antes do preparo, confesso morri de dó!

sábado, 10 de outubro de 2009

Dor

dor | s. m. | s. f. pl.

dor (ô)
(latim dolor, -oris)
s. m.
1. Sensação mais ou menos aguda mas molesta.
2. Pesar, mágoa. = sofrimento
3. Dor de alma ou de coração, mágoa profunda.

sofrimento
s. m.
1. Acto! ou efeito de sofrer.
2. Dor física.
3. Pena moral.
4. Paciência.


sofrer (ê)
v. tr. e intr.
1. Suportar, padecer com resignação e paciência; tolerar.
2. Passar por.
3. Admitir.
4. Ter pesar.
v. pron.
5. Conter-se; reprimir-se; dissimular o sofrimento.
s. m.
6. Bras. Ave cujo canto imita a pronúncia do seu nome.

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional.


Cada um tem sua forma de sentir, demonstrar, viver, aceitar. Cada dor é uma dor, e nenhuma dor é igual a outra. Impossivel para qualquer pessoa tentar adivinhar ou se sensibilizar com a dor alheia, nao, voce definitivamente nao sabe a dor que sinto, porque eu definitivamente nao sou igual a voce. Por mais que as pessoas me conheçam jamais poderam imaginar o que se passa por dentro, porque esse sentimento quase nunca fica refletido pelo lado de fora.
Só eu sei a dor que engulo todas as manhas quando eu acordo, em todos os soluços, que de tanto doer me causa falta de ar. Falta, só eu sei qual o significado dessa palavra para mim, e como ela pesa em minhas costas.

A dor costuma correr sempre em formas de lagrimas que sempre sao engolidas e sufocadas, para nao causar uma preocupaçao maior a todos que me cercam.
Nao, nao estou deprimida, doente, emo ou sentimental. Só estou sendo sincera, as vezes e bom expor o que se passa por dentro.

Acho que pela criação que eu tive aceitaria um pouco melhor os sentimentos dor e saudades juntos, mais e sempre tao dificil. Um cheiro, um pensamento, um sonho, um filme, uma frase, uma musica, tudo me faz lembrar a dor que eu gostaria de esquecer. Espero consiguir rapido transformar tanta dor e saudade em uma lembrança feliz, mais é sempre muito dificil.

A falta dela é tao evidente que até que nao me conhece ve o vazio que vivo sem ela por perto. Mais a maior dor nao é a minha, o meu egoismo, é por elas, as pequenas, aquelas que vao perder tudo de bom e ruim que passei ao lado da mulher que me deu a vida. Por elas acho que sofro mais que por mim mesma. E nao é pouco é muito.

Nao me levem tao a sério, era só um desabafo, as vezes também preciso conversar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

paiii
to morta de saudades, sim estou com preguiça como sempre, essa vida de nao fazer nada me deixa pensando muito, coisa que faz com que eu me canse e tenha mais priguiça, e claro fico um pouco depre. Normal, odeio ficar parada, mais nao quero gastar dinheiro, entao, to parada.
Nao engordei mais pra felicidade geral, to no mesmo peso maldito de sempre, mais sem animo pra fazer caminhada, ai ai nao vejo a hora de ir embora, o lipe ja comprou a passagem dele pra quarta feira, mais meu doc agarrou no rio, porque eu nasci na bendita da cidade de vitoria, rezando muito pr conseguir que o doc chegue e eu nao fique aqui sozinha.
Algo que realmente nao me agrada.
N mais me liguem
amo todos
saudades
beijos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Oiiii
Pai a preguiça consome!
esse trem de nao fazer nada ta dureza.....
o tempo esta feio aqui, so chove, quando nao chove esta nublado!
rezando pra cidadania sair logo, estou super ansiosa, louca pra mudar, estudar e trabalhar!
ando prourando uns quartos na net para morar na iglaterra, mais nad ainda, vejamos, precisando te ligar ou mandar email pessoal!
me liga?
te amo pai! saudades!

Ps> para quem nao sabe, estou mudando com o lipe em cerca de dez dias para a inglaterra, vamos finalmente virar europeus e estudar e trabalhar!
A vida é bela família, e temos muuuuito que agradecer apesar do dolce far niente!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pai conforme falei com voce, aío vai o enjoadinho

Poema Enjoadinho

Vinícius de Moraes


Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!



Bom pessoal, como eu e o lipe somos mega atoas, estou colocando umas fotinhas do nosso cotidiano!

Saudades e beijos para todos




Alguem me ensina a usar a bendita da maquina pelo amor de deus?





Galã de Sapri

Nosso humilde lar
Nao aguento mais pizza e patatine tutti giorni!



terça-feira, 22 de setembro de 2009

PARABENS PARA O HOMEM MAIS FANTASTICO DO MUNDO! O MEU PAI!



Hoje o post é só para voce pai!

Tentei achar uma poesia bonita e simpática para colocar aqui, mais acho que nossa relaçao é tao única e especial que vale a pena gastar um pouquinho dos meus neuronios enferrujados para escrever para voce!!!!

Sei que nao devemos deixar para falar tudo que sentimos somente em datas especias, coisa que eu nunca faço diga-se de passagem, pois sempre acabo falando mais que devia, mas como hoje é especial e estou tao longe é bom escrever né!

Ando meio perdida, meio me encontrando desse lado de cá do mundo, mais tenho um pensamento fixo que sempre me acalma quando me pego em pleno desespero. Calma kika, voce tem seu pai. E nao é só meu pai, é pai, amigo, colega, confidente, as vezes filho e irmão!

Ah que saudade das broncas, brigas, discussoes, da falta das palavras, da nossa comunicação falha, e saudade maior ainda das reconciliações, da picanha na cervejaria brasil, das empadas do fim de tarde, das pizzas da noite, e das benditas cervejas de domingo no sitio, essas sempre seguidas de alguma verdade que resolvo cuspir em voce e acabo sempre te machucando.

Problemas? quem nao tem? Mais nosso sentimento de cumplicidade, amor incondicional, loucura entre pai e filha, esse nosso amor louco de risos e choros, abraços e beiços, e seus beijos roubados de mim em plena madrugada. Ahhh que raiva de quando me acorda!... e que saudade de quando me acorda com aqueles beijos molhados e sinceros!

Saudade de acordar com o barulho da bendita moto, seja de madrugada quando estou preocupada e voce chega, ou seja de manha, quando estou morrendo de preguiça e voce me acorda!

Ahh que nó na garganta!

Mais eu sei que tenho o MEU pai, e que acima de tudo e todos, que apesar de tudo de bom e ruim, sempre acreditou e acreditará em mim! MEU herói, nao por ser meu pai, mais por eu simplismente amar com toda minha alma seus defeitos e suas qualidades. Errar? quem nunca errou? O importante é que apesar das palavras proferidas, das ações não realizadas e das lágrimas que escorreram mais de uma vez de nossas faces é que sempre nos entendemos! Nós temos o nosso tempo que é sagrado para nós dois, e nossas feridas sempre se fecham, apesar das cicatrizes, que de tão expostas só nos fazem crescer e nos amarmos ainda mais, se é que é possível!!!

Queria estar simplismente ao seu lado, para fazer um montinho e te dar um daqueles abraços bestas que a gente se dava todos os dias, aaaa distancia cruel!

Feliz aniversário pai!!!!!!!! Que continuemos assim por muitos anos ainda! Sabe o tanto que eu amo né?

E as lágrimas que agora escorrem, e daqui a pouco jorram e me fazem solçar, nao sao de tristeza, mais sim de felicidade por ter uma pessoa tao maravilhosa e especial na minha vida, e ainda ter a sorte dessa pessoa ser o meu pai! Os pais a gente nao escolhe, mais amigos e confidentes sim! meu pacote completo voce!

Eu tenho tanto, pra lhe falar, mais com palavras nao sei dizer, como é grande, o meu amor por voce!!!! (cliche eu sei, mais como nao sou boa com as palavras...)

De presentinho fiz uma pequena seleleção de fotos pra voce pai!!!!!!!!

TE AMOOOOOOO